quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Flores na decoração

As flores na decoração trazem um toque especial, romântico, vivo e inspirador.
Ok, nós sabemos. Nem todo mundo tem aquela “mão” para plantas.
Já falamos aqui anteriormente sobre as suculentas, que são relativamente fáceis de se manter.
A questão é que, tudo requer um pouco de trabalho e dedicação. E muitas vezes quanto maior o trabalho, maior a recompensa. Embora não possamos tomar isso por regra.
Bom, o que queremos expor aqui é como flores podem repaginar seu ambiente e trazer conforto a sua decoração.
Para aqueles que optarem por arranjos de flores ou plantas naturais seguem algumas dicas.

Luz: Em se tratando de plantas naturais a luz é essencial. Eventualmente girar o vaso ou muda-lo de lugar para que a planta não fique torta, pois elas costumam inclinar-se para o lado da luz.

Regar: De acordo com a necessidade de cada tipo de planta, na medida certa. Algumas devem ser regadas semanalmente, outras ficam sem água por períodos mais longos.

Vasos: Arranjos com flores grandes sempre pedem vasos igualmente grandes. Fazer um contraste entre a cor da flor e a cor do vaso também é interessante. Mas as possibilidades são infinitas para este item. Latas, xícaras, vidros de conserva, porcelanas. Tudo muito lindo e cheio de estilo!
Usar carvão e pedras em vasos transparentes funciona muito bem. Mantém a planta viva e fica lindo.

Adornos: É importante lembrar que, se o ambiente já tem outros enfeites você precisa pensar bem, talvez usar arranjos menores, evitando assim que tudo fique muito carregado.

Terra: Verificar sempre como está a terra no caso de flores plantadas. A mesma deve sempre estar úmida, mas sem excessos.


Vida longa: Para aumentar a durabilidade de arranjos é importante trocar sempre a água, tirar pétalas e folhas estragadas e evitar ambientes com ar condicionado, que desidratam as flores.













Nenhum comentário :

Postar um comentário