segunda-feira, 27 de junho de 2016

Quarto de bebê

Assim que descobrimos a gravidez começamos a sonhar e planejar o quartinho do bebê.
Decorar esse espaço para deixá-lo o mais aconchegante e acolhedor possível deve ser uma tarefa agradável enquanto se espera o novo membro da família.

Existem alguns modelos de quartos que buscam já refletir o método educacional que os pais querem adotar. O modelo Montessoriano é um dos mais famosos. Cama bem baixinha, objetos ao alcance da criança e decoração minimalista. Porém, entre a escolha e a prática existem diversos fatores relevantes, como o espaço físico que temos disponível, o clima da região, dentre outros.








Conforme os meses passam muitas mulheres são acometidas pela chamada síndrome do ninho arrumado, que consiste em uma vontade enorme de deixar tudo organizado, arrumado e limpo para a chegada do bebê.
O ideal é não deixar a escolha do quarto para esse momento final da gravidez, pois a futura mamãe já estará super ansiosa contando os dias para a chegada do bebê.



Independente da linha de pensamento, algumas considerações são essenciais: Espaço para as coisas do bebê (roupinhas, cobertas, fraldas, produtos de higiene e limpeza, remédios).



Um local para trocar o bebê, berço com certificação do Inmetro, posicionado preferencialmente longe de janelas e evitando prateleiras e nicho sobre o ele.


Uma cadeira de amamentação ou uma cama auxiliar são sempre bem vindas, principalmente para os primeiros meses de vida do bebê, onde as madrugadas podem ser um pouco agitadas.




O importante mesmo é curtir este momento, envolver o papai nas escolhas, buscar um projeto que seja prático e seguro para o bebê, mas que corresponda às suas expectativas de mamãe.
Confira agora alguns ambientes lindos que separamos pra você.












Nenhum comentário :

Postar um comentário